A Portugal Inovação Social, em parceria com o Impact Hub Lisbon, vai receber amanhã, dia 23 de outubro, o Rei Philippe da Bélgica, que está em Portugal para uma visita de Estado de três dias.

Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, e Gonçalo Ahrens Teixeira, co-fundador do Impact Hub Lisbon, serão os anfitriões de uma sessão inteiramente dedicada à inovação e empreendedorismo social, que decorrerá nas instalações do Impact Hub, em Lisboa.

Nesta sessão, os projetos de inovação social portugueses Speak, ColorADD e Girl MOVE terão oportunidade de se apresentar num pitch de 3 minutos e haverá uma mesa redonda moderada pelo próprio Rei Philippe, que incluirá representantes de 12 start ups sociais portuguesas e belgas.

Este interesse, por parte do monarca belga, na inovação social portuguesa, reforça uma vez mais a importância do caminho que o país em geral, e a Portugal Inovação Social em particular, tem vindo a traçar em direção a uma sociedade mais inclusiva com base em soluções inovadoras e mais eficientes, tal como provado pelos múltiplos casos de sucesso.