A Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social denominada de Ria na Quinta, foca-se no problema social da exclusão e profissional da Pessoa com Deficiência e Incapacidade, tendo como Investidor Social o Município de Viseu.
O Inquérito Europeu às Condições de Vida e Rendimento mostra que a taxa de atividade das pessoas com deficiência em Portugal continua a ser bastante inferior à das pessoas sem deficiência. Constata-se, ainda, que a taxa de atividade das mulheres com deficiência em Portugal é inferior à dos homens com deficiência.
A IIES Ria na Quinta tem como foco melhorar intervenção especializada de estratégias inexistentes no domínio publico que permitam a inclusão social e profissional da PCDI tendo em vista o aumento da empregabilidade e a capacitação das aptidões sociais. As soluções de inovação apresentadas são plano de capacitação coaching e mentoring de técnicos especializados, plano de mentoring e coaching aos beneficiários e desenvolvimento de aptidões através de tarefas agrícolas, criação de uma plataforma de empregabilidade específica para PCDI e demais conteúdos de boas práticas, dinamização de laboratórios de ideias através de processos de co-criação ideias sociais envolvendo empresários da região e demais parceiros, atividades de empoderamento do trabalho desenvolvido pela PCDI através de open days.
Entidade Implementadora APCV - ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE VISEU
Visitar website
Município de Viseu
60 000 €