Área de Intervenção

/home/runcloud/webapps/empis/wp-content/themes/divi-child/single-project-custom.php on line 957
">

Região Centro

Financiamento Total 99 500 €

Portugal 2020 (70%)

69 650 €
Warning: Undefined variable $classname in /home/runcloud/webapps/empis/wp-content/themes/divi-child/single-project-custom.php on line 1456
class="post-5432 project type-project status-publish has-post-thumbnail hentry project_category-social_protection project_tag-partnership">

O Giro ó Bairro destina-se a promover a inclusão social de crianças, jovens e famílias do Bairro Social Cova das Faias (Leiria), designadamente famílias ciganas, com recurso a metodologias participativas, criativas e de inclusão pela arte. Visa dotar os participantes de competências pessoais e sociais (relacionais, comportamentais e cognitivas) que fomentem a sua autonomia, sentimento de pertença e que sejam capazes de gerar uma mudança social.

Como fator de inovação, o Giro ó Bairro utiliza a música como instrumento facilitador e promotor da inclusão social, através da aprendizagem de um instrumento e da formação de uma orquestra (que exige cooperação, trabalho de equipa e entreajuda), que realizará várias apresentações públicas e um espetáculo final.

Visitar website

Cofinanciado por: