A iniciativa CULTIVAR A INCLUSÃO tem permitido, com a marca ERVAS DA VILA, integrar pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através da aquisição de competências profissionais e interpessoais, juntamente com hábitos de trabalho. Este projeto de cultivo, reprodução, transformação e comercialização de plantas aromáticas, condimentares e medicinais, pretende combater o problema social do desemprego das pessoas com deficiência, ao procurar aumentar as suas competências de empregabilidade e autonomia pessoal e económica.
Esta resposta diferenciada de empreendedorismo social, começa a dar frutos pois permitiu já a criação de 8 postos de trabalho e a integração de 1 beneficiário no mercado alargado de trabalho.
Com o objetivo inicial ambicioso de envolver 18 pessoas com deficiência, o projeto ERVAS DA VILA é já uma marca de referência na região onde está situada, quer na defesa da plena inclusão e igualdade de oportunidades e direitos da pessoa com deficiência e incapacidade, quer na qualidade dos produtos que comercializa, ambicionando uma evolução no sentido da sustentabilidade e do reconhecido mérito na área do empreendedorismo social.
Entidade Implementadora Cercicaper - Cooperativa Para A Educação E Reabilitação De Cidadãos Inadaptados De Castanheira De Pêra Crl
Visitar website
Município de Castanheira de Pêra
26 121 €