Projeto pioneiro que criou a primeira rede internacional de jornalismo colaborativo jovem em língua portuguesa do mundo.
Após formação teórica, a equipa produz conteúdos jornalísticos para a comunidade lusófona, partilhando as técnicas aprendidas com outros jovens potenciais replicadores desse conhecimento, através de uma rede de parcerias com universidades e politécnicos que abrigam pequenos clubes de jornalismo. Os jovens líderes/coordenadores desses clubes recebem formação e acompanhamento por parte da equipa central, tornando-se assim, também, agentes multiplicadores do conhecimento adquirido.
Iniciativa para o combate ao desemprego jovem e falta de formação, com foco em populações vítimas de discriminação étnico-racial. O Jornalismo e o Empreendedorismo digital serão as ferramentas de inclusão social, com planos de formação contínua e criação de laboratórios de capacitação incubados em Instituições de Ensino e Bairros carenciados, contribuindo de forma pró-ativa para a formação de uma comunidade de língua portuguesa mais consciente e interligada.
Entidade Implementadora CONEXÃO LUSÓFONA - ASSOCIAÇÃO JUVENIL
Visitar website
Grupo Bel. S.A
56 650 €