Área de Intervenção

Região Alentejo

Financiamento Total 239 669 €

Portugal 2020 (70%)

167 768 €

A alimentação saudável está no cerne das preocupações de saúde das pessoas e do planeta. Hoje, mais do que nunca, eleva-se a urgência de desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e menos exigentes na produção em recursos naturais.

O projeto A Cozinha da Avó, promove, através de uma dinâmica intergeracional, a Dieta Mediterrânica como fator de saúde, numa lógica de alimentação local, sazonal e justa. Procura a preservação do saber tradicional na confeção ao qual alia o conhecimento e inovação. De igual maneira, atua na promoção de modos sustentáveis de produção alimentar através do estabelecimento de hortas regenerativas.

O projeto prevê ter impacto real no sistema de produção local, promovendo o regresso à cultura de hortas, e conseguir ser um espaço de partilha e geração de conhecimento entre gerações. Com diferentes iniciativas, desde o estabelecimento de hortas, realização de workshops de cozinha para diferentes públicos, laboratório de cozinha, plataformas de comunicação e estabelecimento de parcerias locais no âmbito da criação de uma rede alimentar local, o projeto tem tido um impacto positivo na comunidade, em especial no contexto da atual pandemia.

Entidade Implementadora
CASA DO POVO DE SANTANA DE CAMBAS

Visitar website

Cofinanciado por: