Estão abertas, até Junho de 2023, as candidaturas à linha FIS Crédito – linha de crédito, garantida e bonificada, que tem como objetivo facilitar o acesso ao financiamento bancário e melhorar as condições de financiamento das Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) a desenvolver nas regiões Norte, Centro e Alentejo.
A candidatura requer que os projetos candidatos sejam previamente qualificados pela Portugal Inovação Social como IIES. A solicitação desta qualificação pode ser feita aqui.
Após a obtenção da “Qualificação IIES” a entidade deverá dirigir-se a um balcão de um dos bancos protocolados e apresentar o seu pedido de empréstimo ao abrigo do FIS Crédito. Para mais informações sobre este processo, clicar aqui.
O FIS é um instrumento inovador de política pública para a dinamização do investimento de impacto em Portugal, a par dos outros três instrumentos de financiamento geridos pela Portugal Inovação Social (Capacitação para o Investimento Social, Parcerias para o Impacto e Títulos de Impacto Social).
Assegurado por verbas do Fundo Social Europeu, o FIS tem como principal financiador o Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), sendo gerido pelo Banco Português de Fomento.
Para mais informações consulte www.fis.gov.pt.