Dotação

41 milhões de euros

Resultados

A aguardar

Período de Candidaturas

Data de Abertura 12 Abril 2019

Data de Encerramento 29 Dezembro 2023

 

Estão abertas, até dezembro de 2023, as candidaturas à linha FIS CAPITAL, que coinvestirá, conjuntamente com capitais privados, em empresas que pretendam desenvolver ou expandir as suas Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Este é o primeiro de dois instrumentos financeiros do Fundo para a Inovação Social (FIS) a ficar disponível para apresentação de candidaturas.

A candidatura requer que os projetos candidatos sejam previamente qualificados pela Portugal Inovação Social como IIES. A solicitação desta qualificação pode ser feita aqui.

O outro instrumento, FIS CRÉDITO, permitirá a concessão de empréstimos a entidades da economia social e empresas em condições mais favoráveis, para que estas possam financiar o desenvolvimento dos seus projetos de inovação social.

O FIS é um instrumento inovador de política pública para a dinamização do investimento de impacto em Portugal, a par dos outros três instrumentos de financiamento geridos pela Portugal Inovação Social (Capacitação para o Investimento Social, Parcerias para o Impacto e Títulos de Impacto Social).

Assegurado por verbas do Fundo Social Europeu, o FIS tem como principal financiador o Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), sendo gerido pela PME Investimentos.

Para mais informações consulte www.fis.gov.pt.