A carência de valores estruturais aumenta o risco de exclusão social de crianças e jovens, a baixa autoestima e a replicação de fracos modelos de referência na vida adulta são problemas que representam um especial desafio para a nossa sociedade.
É neste enquadramento que surge a iniciativa “Formar Campeões para a Vida”. Durante o caminho, o indivíduo aprofunda o seu autoconhecimento através do Judo, em busca de uma maior resiliência, apresentando-se consciente dos obstáculos que necessita de ultrapassar, para se poder superar e atingir os seus objetivos. Promove princípios e valores fundamentais para a vida, oferecendo uma prática de igualdade de oportunidades e género numa intervenção focada na prevenção.
Através do trabalho com os “Agentes da Mudança” que constituem um forte fator de resultados positivos no desenvolvimento das crianças e jovens, pois melhoram a sua autoestima, confiança e, por consequência, os resultados a nível do seu autocontrolo e níveis de resiliência, prevê aumentar os níveis de resiliência e autocontrolo das crianças e jovens, promover a sua participação confiante, a sua autonomia e responsabilidade e interiorizar a prática desportiva como ferramenta de equilíbrio físico e psicológico, procurando a diminuição de comportamentos de risco.
Entidade Implementadora ESCOLA DE JUDO NUNO DELGADO (ASSOCIAÇÃO)
Visitar website
Município do Porto
90 000 €