A Portugal Inovação Social recebeu 15 candidaturas ao instrumento de financiamento Títulos de Impacto Social nas áreas da Educação e Formação, cujo concurso encerrou a 12 de março.
As candidaturas apresentadas representam uma solicitação de 5,2 milhões de euros, distribuídos da seguinte forma: 2,3 milhões de euros na região Norte (7 projetos); 1,9 milhões de euros na região Centro (4 projetos) e 1 milhão de euros no Alentejo (4 projetos).
Os Títulos de Impacto Social são um dos quatro instrumentos de financiamento da Portugal Inovação Social, destinado a apoiar, através de um mecanismo de pagamento por resultados, projetos inovadores orientados para a obtenção de resultados sociais e ganhos de eficiência em áreas prioritárias de política pública.
Os Títulos de Impacto Social que venham a ser aprovados na sequência deste concurso, serão financiados através do Programa Operacional Capital Humano.
Atualmente, a Portugal Inovação Social tem em curso o apoio a três Títulos de Impacto Social nas áreas da Inclusão Social e do Emprego, cujo financiamento provém do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.