Até 4 de março, estão abertas as candidaturas ao Torneio de Inovação Social, promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento. O prémio máximo, no valor de 50.000 euros destina-se a apoiar ideias inovadoras que criem impacto social, ético e ambiental.

Os projetos candidatos competem nas Categorias Geral e Especial, cujos 1º e 2º prémios têm, em cada uma, o valor de 50.000 e 20.000 euros, respetivamente.

Este ano, a Categoria Especial é dedicada a projetos com foco no meio ambiente (com ênfase especial na biodiversidade e conservação do ecossistema).

Os prémios são concedidos por um júri de especialistas do mundo académico e de negócios.  Um comitê de seleção, formado principalmente por especialistas do Grupo BEI em inovação, meio ambiente e outras disciplinas relevantes, seleciona 15 finalistas. Os finalistas participam num programa de treino personalizado (Mentoring Bootcamp, e-training on pitching e sessões de treino individuais) para receberem a orientação necessária e finalizar as suas propostas, preparando-as para o evento final. O torneio de inovação social deste ano será realizado no dia 8 de outubro, em Lisboa, Portugal. Os finalistas de todas as edições do SIT tornam-se membros da Rede de Alumni do SIT.

Veja Como Concorrer.