A apresentação pública do concurso Parcerias para o Impacto que destinará 1 milhão de euros a projetos inovadores que contribuam para a revitalização do Pinhal Interior vai realizar-se no dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 15h00, no Centro Municipal de Cultura de Alvaiázere.

A sessão contará com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Esta sessão incluirá ainda, além da apresentação do concurso, uma apresentação de um dos projetos já apoiados pela Portugal Inovação Social naquela região: o Microninho, uma incubadora social de microempreendedorismo sediada na Lousã, um exemplo que pode ser inspirador para empreendedores sociais e entidades que tenham interesse em desenvolver ou implementar projetos naquele território.

O concurso, que estará aberto até dia 28 de fevereiro de 2019, insere-se nas ações previstas no Programa de Revitalização do Pinhal Interior e tem como objetivo reforçar as ações de desenvolvimento daquele território, criando na região um programa de incentivos à implementação de iniciativas de inovação e empreendedorismo social.

 

INSCREVA-SE AQUI.

 

PROGRAMA

15:00 – Boas vindas

15:30 – Início da sessão

Abertura
Célia Marques, Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere

Apresentação do concurso
Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social

Apresentação do projeto Microninho (incubadora social de microempreendedorismo sediada na Lousã)
Liliana Simões, gestora do projeto

Encerramento
Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia
Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa

16:30 – Encontro entre empreendedores sociais e representantes dos municípios do Pinhal Interior