Na sequência das primeiras etapas da fase preparatória de Títulos de Impacto Social, a Portugal Inovação Social vem agora disponibilizar no seu site os materiais de apoio às sessões técnicas de TIS, com o objetivo de apoiar mais Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) a compreender detalhadamente este mecanismo de financiamento e a posicionar-se como potenciais concretizadores de um título de impacto social.

Os materiais de apoio foram desenhados com o intuito de facilitar e esclarecer a montagem de peças chave de um título de impacto social, enquanto instrumento de pagamento por resultados em áreas de intervenção de política pública.

Detalham aspetos como o desenvolvimento do modelo de negócio e a teoria da mudança do projeto, a definição de métricas e indicadores de resultados, bem como todo o processo de orçamentação. Os materiais incluem também a apresentação de um estudo de caso aprofundado do primeiro TIS a nível mundial – Peterborough One Service SIB e links para mais informação sobre TIS no contexto internacional.

Potenciais interessados têm agora acesso a materiais de apoio essenciais a quem pretenda implementar IIES numa lógica de contratação por resultados, em https://inovacaosocial.portugal2020.pt/index.php/programas-de-financiamento/titulos-de-impacto-social/