Decorreu hoje, no Teatro Thalia (Lisboa), a cerimónia de lançamento da linha FIS  (Fundo para a Inovação Social) Crédito – um instrumento financeiro criado para a concessão de empréstimos a projetos de inovação social, implementados por entidades da economia social ou por empresas.

Tal lançamento representa um grande passo para a Inovação Social em Portugal, uma vez que as condições associadas aos empréstimos a realizar pelo FIS Crédito, nomeadamente o período de carência, o período de maturidade, as taxas de juro e a prestação de colaterais, serão praticadas abaixo das condições habituais de mercado, sendo mais adequadas às suas efetivas necessidades.

Importa ainda dizer que o FIS Crédito é o braço de dívida do FIS, cuja instrumento de capital foi lançado em abril de 2019.

A cerimónia de apresentação contou com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes e com as Administrações do COMPETE 2020 (Autoridade de Gestão do FIS), da PME Investimentos (entidade gestora do FIS) e da Portugal Inovação Social.