Está aberto o terceiro concurso Parcerias para o Impacto para a implementação e desenvolvimento de projetos de inovação social na região mais a sul do país. O concurso terá uma dotação de 2,5 milhões de euros e encerra no dia 13 de janeiro de 2020.
O instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto tem o duplo objetivo de, por um lado, estimular o desenvolvimento de iniciativas de inovação e empreendedorismo social e, por outro, dinamizar a prática de investimento social em Portugal. Assim, este instrumento garante o financiamento de até 70% do custo total do projeto, sendo que um ou mais investidores sociais – públicos ou privados – devem suportar os restantes 30%.
Recentemente, foram conhecidos os nove projetos aprovados na sequência do segundo concurso Parcerias para o Impacto dirigido em exclusivo a esta região.Os nove projetos intervêm em áreas como a proteção social, a saúde e a educação e serão implementados em 15 municípios do Algarve, nomeadamente Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo.