Estão abertas, de 21 de março a 19 de junho de 2017, as candidaturas ao instrumento de financiamento Capacitação para o Investimento Social da Portugal Inovação Social, com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) do Portugal 2020.

Este instrumento de financiamento apoia Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) no reforço das suas capacidades organizativas e competências de gestão, com o objetivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social.

Dá resposta às necessidades de capacitação específicas de cada IIES, através da atribuição de um montante fixo não reembolsável (até um valor máximo de 50.000€) para o financiamento do seu Plano de Capacitação, cuja implementação deverá ter uma duração máxima de 18 meses.

Podem candidatar-se entidades do âmbito da economia social promotoras de IIES. As intervenções de capacitação previstas no Plano de Capacitação proposto deverão ocorrer nas regiões do Norte, Centro ou Alentejo.

O Aviso POISE-39-2017-03 e respetivo formulário online de candidatura estão disponíveis no Balcão 2020. São disponibilizados na página Capacitação para o Investimento Social da Portugal Inovação Social os templates dos restantes documentos necessários à submissão de candidaturas, bem como um “guia de apoio à elaboração de candidaturas” e um documento de “perguntas frequentes”. Note-se que a submissão da candidatura deverá ser precedida do registo online das entidades candidatas no Balcão2020.