A iniciativa Portugal Inovação Social é um projeto politicamente arrojado e socialmente estruturante, nascido num contexto de mudança, de revisão de paradigmas e de busca de novas respostas para a pergunta de sempre: como podemos viver melhor?

É minha convicção que a inquietação da consciência cívica, o despertar da consciência política e a mobilização da consciência económica iniciaram um processo fundamental de convergência em torno de um desígnio comum, prometendo uma transformação profunda na forma como se pensam e como se resolvem alguns dos mais graves e urgentes problemas sociais.

Esta iniciativa pública visa precisamente apoiar e estimular a procura desses novos caminhos, através da dinamização do investimento social e do financiamento da inovação e empreendedorismo social em Portugal.

É por isso com grande entusiasmo que agora me junto à equipa da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, responsável pela gestão e coordenação da iniciativa Portugal Inovação Social, dando continuidade ao trabalho do presidente cessante Filipe Santos. O seu empenho e talento na liderança deste projeto têm sido inspiradores para todos à sua volta e é para mim uma honra poder contribuir ativamente para materializá-lo. Com um corpo dirigente de excelência e uma equipa técnica altamente competente, cumpre-me perseguir com determinação o sonho que partilho com o anterior presidente de contribuirmos para um país mais justo, uma economia mais comprometida e uma sociedade mais fortalecida e capaz de atuar sobre si mesma.

É para mim um orgulho poder participar, com esta equipa, nesta pequena, mas tão relevante, página da nossa História.

Filipe Almeida