No dia 15 de Abril, tendo recebido a notificação da Autoridade de Gestão do POISE e da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social de que lhe foram atribuídas as ações de execução do fundo de fundos (FoF) do Fundo para a Inovação Social (FIS), a PME Investimentos, Sociedade de Investimentos S.A. confirmou a sua aceitação.

A notificação surge na sequência da conclusão de um processo de  due diligence desencadeado pela Portugal Inovação Social em Novembro de 2015 para identificar a entidade mais adequada para gerir o fundo de fundos do FIS.

A PME Investimentos, entidade de capitais 100% públicos e com larga experiência na gestão de instrumentos financeiros financiados por fundos europeus, cumpre todos os requisitos legais para assumir esta função e demonstrou uma forte motivação para esta atribuição.

O gestor do fundo de fundos do FIS assumirá, entre outras funções, o lançamento dos concursos para os intermediários financeiros responsáveis pela seleção dos projetos de inovação social a financiar pelo FIS.