Foi assinado em outubro um protocolo de colaboração entre a Portugal Inovação Social  a Área Metropolitana do Porto (AMP) com o objetivo de desenvolver o ecossistema de inovação social e investimento social no território da AMP, e potenciar sinergias para a atuação da iniciativa Portugal Inovação Social, tanto no território da AMP, como nas restantes regiões do país.

No âmbito deste protocolo as duas entidades irão colaborar na identificação de iniciativas de elevando potencial, organizar eventos de divulgação da temática de inovação social e dos instrumentos de financiamento existentes, bem como promover a aprendizagem mútua e replicação de boas práticas no território da AMP e em outras regiões.

A AMP foi pioneira a nível intermunicipal desde 2013 na capacitação de equipas municipais para a temática da inovação social e no apoio a projetos de impacto social de referência da região. A sua estratégia neste novo ciclo centrar-se-á em acelerar as iniciativas de inovação social com maior potencial de impacto. Para mais informações ver http://portal.amp.pt/pt/2/temab#FOCO_2